Repórter São Paulo – SP – Brasil

CCJ da Câmara Municipal de São Paulo realiza Audiência Pública para debater impactos das obras de expansão do aeroporto de Congonhas.

Nesta sexta-feira (1/12) a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo realizará uma Audiência Pública para debater os impactos das obras de expansão do Aeroporto de Congonhas. A iniciativa é da vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO), que expressou a importância do debate sobre o tema, já que as obras estão previstas para serem entregues em junho de 2028, segundo o grupo espanhol Aena, que agora administra o aeroporto.

A audiência tem como objetivo avaliar os possíveis impactos que a ampliação pode trazer ao meio ambiente e ao trânsito local. Questões relacionadas à mobilidade e trânsito, meio ambiente e infraestrutura urbana serão discutidas durante o encontro, que terá como convidados representantes das secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente, Mobilidade e Trânsito, Urbanismo e Licenciamento, Infraestrutura Urbana e Obras. Além disso, também estão na lista de participantes a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, Ministério Público, Secretaria Nacional de Aviação Civil, Infraero e um representante do grupo Aena.

Os interessados em participar da audiência podem fazê-lo presencialmente, virtualmente ou enviando sugestões via formulário digital disponível no site da Câmara Municipal de São Paulo. Para aqueles que preferirem acompanhar o debate de forma remota, a transmissão será realizada ao vivo pelo Portal da Câmara, assim como através das redes sociais do Legislativo paulistano, incluindo o canal Câmara São Paulo no YouTube.

O debate promete ser um importante espaço para reunir diferentes perspectivas sobre o tema e discutir soluções que possam mitigar os eventuais impactos das obras. A audiência pública está marcada para as 13h, na Sala Sérgio Vieira de Mello, além das redes sociais da CMSP.“`

Sair da versão mobile