Fatec Votorantim oferece novo curso de Ciência de Dados para Negócios no vestibular de 2024

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) abriram as inscrições para o Vestibular do primeiro semestre de 2024 com três novos cursos na grade. As opções de graduação oferecidas agora totalizam 93 cursos superiores de tecnologia em todo o estado de São Paulo.
Uma das novas opções é o curso de Ciência de Dados para Negócios, que será oferecido pela Fatec Votorantim, na região de Sorocaba. O coordenador da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), Rafael Ferreira Alves, destaca que a ampliação do catálogo de cursos é fundamental para atender as atualizações dos diversos setores produtivos. Com a oferta de formação profissional e tecnológica de qualidade, as Fatecs conseguem acompanhar as demandas da sociedade.
O lançamento do curso de Ciência de Dados para Negócios tem como objetivo formar tecnólogos capazes de compreender as características gerais e específicas de empresas, bem como utilizar a ciência de dados para solucionar problemas e indicar estratégias de inovação e crescimento. O coordenador do curso, Dilermando Piva Junior, destaca que os alunos explorarão técnicas desde as mais básicas às mais avançadas de análise de dados e aprendizagem de máquina, sempre aplicando a teoria no desenvolvimento de projetos integradores no laboratório de informática.
O educador também ressalta que a demanda por tecnólogos em ciência de dados é alta no mercado de trabalho e a tendência de empregabilidade deste profissional é bastante promissora. Além de Ciência de Dados para Negócios, a Fatec Votorantim oferece outros dois novos cursos: Controle de Obras e Desenvolvimento de Software Multiplataforma, ambos com 35 vagas no período da noite.
Já as inscrições para o Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2024 são exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br, até o dia 12 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 84 e as Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet para quem quiser fazer a inscrição. O candidato deve escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Ao todo, as Fatecs oferecem 19.445 vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo, que têm duração mínima de três anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo