Fã de Taylor Swift morre após passar mal durante show no Rio de Janeiro; família questiona a negligência no socorro.

A morte trágica de uma jovem fã de Taylor Swift durante um show da cantora no Rio de Janeiro chocou familiares, amigos e fãs. Ana Clara Benevides, de 23 anos, era filha única e estava realizando um sonho ao comparecer ao show de sua ídola. No entanto, momentos após passar mal durante a apresentação, ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde infelizmente teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

A família, consternada com a perda, partiu do município de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, para o Rio de Janeiro, com o objetivo de agilizar o transporte do corpo de volta à sua cidade natal. Weiny Machado, pai da vítima, descreveu sua filha como uma “menina feliz e inteligente”, que estava prestes a se formar em psicologia e tinha muitos planos para o futuro.

O pai também expressou sua frustração diante da situação, pedindo por uma apuração detalhada do ocorrido. Ele questiona se houve negligência no socorro à sua filha e critica a alegada proibição de entrada com água no evento, mencionando que a cantora estava distribuindo água para os fãs. A família espera por justiça e que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa se repitam.

Taylor Swift, em uma mensagem emocionada publicada em sua conta no Instagram, expressou sua tristeza pela perda da fã, descrevendo-a como “incrivelmente bonita e muito jovem”. A cantora lamentou a situação e ofereceu suas condolências à família e amigos de Ana Clara.

A prima da jovem, Gabriela Benevides, relatou que Ana havia planejado cuidadosamente a viagem ao Rio, temendo possíveis incidentes durante o evento. A família agora enfrenta o desafio de trazer o corpo de volta para o Mato Grosso do Sul, temendo não dispor dos recursos necessários.

Até o momento, a assessoria de comunicação dos organizadores do evento não se pronunciou sobre o trágico incidente. A perda de Ana Clara Benevides deixou um grande impacto em sua comunidade e entre aqueles que a conheciam, ressaltando a urgência de garantir a segurança e o bem-estar dos fãs em eventos de grande porte. A família e amigos lamentam a perda precoce da jovem, cujo sonho se transformou em uma tragédia inesperada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo