Homem é preso por maus-tratos a cinco cachorros em Campinas, zona rural; animais foram encontrados em estado de extrema magreza

Um homem foi preso em flagrante na quinta-feira (9) por maus-tratos a cinco cachorros em um imóvel localizado no bairro Barão Geraldo, zona rural de Campinas. Os animais foram encontrados em estado de extrema magreza e desnutrição, o que motivou a ação da Polícia Civil de Campinas, por meio do Setor de Proteção Animal da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/DEIC).

De acordo com a equipe policial, a prisão foi realizada em decorrência de denúncias sobre maus-tratos aos animais. Ao chegarem no local, os policiais constataram a veracidade das informações e encontraram os cinco cachorros em condições deploráveis. O suspeito, que alegava ser adestrador de cães, foi detido no local e os animais foram encaminhados a duas Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal.

Os policiais observaram que o ambiente no qual os cachorros estavam era impróprio para a criação dos animais. As raças dos cachorros envolvidos nos maus-tratos incluíam dois sem raça definida, um Dog Alemão, um Pastor Belga de Malinois e um Husky Siberiano. A ação resultou na prisão do suspeito, que permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, o caso foi registrado como crime de abuso a animais pela 1ª DIG, destacando a importância de combater e punir casos de maus-tratos a animais. A ação policial demonstra o compromisso das autoridades em proteger os animais e garantir que casos de violência contra esses seres indefesos sejam devidamente investigados e punidos de acordo com a legislação vigente.

Diante desse triste episódio de maus-tratos a animais, é imprescindível que a sociedade esteja vigilante e denuncie casos semelhantes, a fim de preservar o bem-estar dos animais e contribuir para a construção de uma cultura de respeito e cuidado para com os seres vivos ao nosso redor. Medidas de conscientização e prevenção são fundamentais para que casos como este sejam combatidos e evitados, protegendo os animais e promovendo o respeito à vida e à dignidade de todos os seres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo