Flamengo atropela Palmeiras com brilho de Pedro e continua sonhando com o título brasileiro

Na noite desta quarta-feira (8), o Flamengo conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Palmeiras por 3 a 0, no estádio do Maracanã, contando com dois gols do atacante Pedro. Com esse resultado, a equipe alcançou os 56 pontos e continua na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional fez a transmissão ao vivo da partida.

A vitória significou a ascensão do Rubro-Negro para a 5ª posição na classificação, estando apenas três pontos atrás do líder Botafogo. Por sua vez, o Palmeiras permaneceu na vice-liderança da competição com os mesmos 59 pontos do Botafogo.

O Flamengo mostrou superioridade desde o início da partida, abrindo o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, seguido por mais um gol aos 27 minutos. O segundo tempo começou com a expulsão do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, o que facilitou ainda mais a missão do Flamengo. Com um jogador a mais em campo, o time conseguiu o terceiro gol, garantindo a vitória por 3 a 0.

No entanto, o Bragantino, que também buscava a liderança, não teve a mesma sorte e acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, mantendo-se com 58 pontos na tabela. O único gol da partida foi marcado por Erison, em cobrança de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.

Além disso, o América-MG foi o primeiro time a ser rebaixado na atual edição do Brasileiro, após perder por 3 a 0 para o Coritiba na Arena Independência, ficando sem chances matemáticas de escapar do rebaixamento para a Série B.

Outros resultados da rodada incluíram o empate entre Internacional e Fluminense em 0 a 0, e o empate por 1 a 1 entre Athletico-PR e Fortaleza. Com isso, a emocionante reta final do Campeonato Brasileiro continua atraindo a atenção dos fãs do futebol.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo