Tragédia aérea no Acre: Acidente de avião deixa 12 mortos próximos ao aeroporto de Rio Branco

Neste domingo (29), um trágico acidente de avião ocorreu próximo ao aeroporto de Rio Branco, resultando na perda de 12 vidas. Segundo informações divulgadas pelo governo do Acre, entre as vítimas fatais estão nove adultos, um bebê e os dois tripulantes responsáveis pela aeronave, o piloto e o co-piloto.

A aeronave envolvida no acidente é um modelo Caravan, pertencente à empresa ART Taxi Aéreo, e estava realizando um voo particular com destino a Envira, município localizado no estado do Amazonas.

Imediatamente após a queda do avião, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às possíveis vítimas, no entanto, infelizmente, os corpos foram encontrados carbonizados.

O governo do Acre emitiu uma nota expressando solidariedade aos familiares das vítimas. O comunicado ressaltou o compromisso do estado em fornecer toda a estrutura de segurança e saúde necessária no local para garantir o resgate dos corpos e evitar possíveis agravamentos da situação devido às chamas que se espalharam rapidamente após o acidente.

Acidentes aéreos como esse são sempre extremamente tristes e chocantes, e causam uma profunda comoção na sociedade. As investigações para apurar as causas desse lamentável incidente já foram iniciadas e esperamos que sejam esclarecidas o mais rápido possível, trazendo alguma paz e conforto aos familiares das vítimas.

É importante destacar que a segurança no transporte aéreo é uma preocupação constante e que acidentes como esse reforçam a necessidade de constantes avaliações e aprimoramentos nos protocolos de segurança para garantir a integridade dos passageiros e tripulantes.

Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas nesse momento de dor e tristeza. Que encontrem forças para enfrentar essa terrível perda e que encontrem algum consolo sabendo que a sociedade está ao lado delas, compartilhando o luto e oferecendo apoio sempre que necessário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo