Acidente aéreo próximo a Rio Branco resulta em 12 mortes, incluindo uma bebê, em voo da ART Taxi Aéreo

No último domingo (29), um trágico acidente aéreo chocou as pessoas próximas ao aeroporto de Rio Branco. Um avião de pequeno porte caiu logo após a decolagem, resultando na morte de doze pessoas. De acordo com as autoridades do Governo do Acre, todas as vítimas estavam a bordo da aeronave.

O voo em questão era privado, pertencente à empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, localizado no Amazonas. Infelizmente, o modelo Caravan, utilizado no transporte, não foi capaz de completar a viagem com segurança, resultando em uma tragédia irreparável.

Dentre as vítimas, estavam dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, além dos dois tripulantes, o piloto e o copiloto. Todos eles perderam a vida no acidente. A aeronave caiu próximo à pista de decolagem, chamando a atenção das equipes de resgate.

Logo após o ocorrido, o Centro de Operações Aéreas acionou as equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no aeroporto, assim como a guarnição do 3º Batalhão, que fica localizado no bairro Rui Lino, o mais próximo do local do acidente. O objetivo era minimizar os danos e tentar resgatar quaisquer vítimas que ainda pudessem estar vivas.

Além disso, ambulâncias do Samu e viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local para auxiliar nos esforços de resgate. Um helicóptero também foi mobilizado para apoiar as equipes durante o procedimento.

Infelizmente, todas as vítimas foram encontradas carbonizadas. A investigação das causas do acidente já foi iniciada e busca determinar os motivos que levaram ao trágico desfecho.

O governo do Acre não poupou esforços para manifestar sua solidariedade às famílias das vítimas. A administração estadual afirmou que irá manter uma estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres decorrentes do incêndio que se alastrou após o acidente.

Esta tragédia serve como um triste lembrete dos riscos envolvidos em viagens aéreas e ressalta a importância de uma investigação minuciosa para determinar as causas do acidente. Neste momento difícil, as condolências são estendidas às famílias das vítimas, na esperança de que encontrem conforto e apoio para enfrentar essa perda devastadora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo