Repórter São Paulo – SP – Brasil

Comissão do Esporte realiza audiência para debater a necessidade de aprimorar a legislação de combate à violência em competições esportivas

Nesta terça-feira (3), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para discutir a necessidade de aprimorar a legislação a fim de acabar com a violência em competições esportivas. O debate foi solicitado pelo deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO) e acontecerá às 10 horas, no plenário 4.

De acordo com o deputado Alexandrino, a violência em competições esportivas vem se tornando uma preocupação crescente no país, pois compromete a segurança dos torcedores, a integridade dos eventos esportivos e a própria imagem do esporte nacional. Nesse sentido, ele enfatiza a importância de adotar medidas para promover um ambiente esportivo seguro e pacífico.

“A atual situação esportiva demanda medidas legislativas abrangentes e bem fundamentadas, capazes de enfrentar os desafios decorrentes da violência em competições”, defende o deputado.

Durante a audiência, serão discutidos diversos pontos relacionados ao tema. Entre eles, os fatores que contribuem para a violência, a eficácia das medidas previstas na Lei Geral do Esporte, as medidas legislativas que podem fortalecer a prevenção e repressão à violência em eventos esportivos, a importância da conscientização dos torcedores para a promoção de um ambiente pacífico e as boas práticas internacionais no combate à violência em competições esportivas.

A pauta e a lista completa de convidados para a audiência podem ser conferidas no site da Câmara dos Deputados. Diversos especialistas e representantes de entidades relacionadas ao esporte estarão presentes para contribuir com o debate e apresentar propostas para solucionar esse problema que afeta não apenas o esporte, mas toda a sociedade.

É necessário ressaltar a importância desse tipo de discussão para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas relacionadas ao esporte. A violência em competições esportivas não pode ser tolerada, pois além de colocar em risco a integridade física dos torcedores, ela prejudica a imagem do país e afasta o público dos eventos esportivos.

Espera-se que a audiência seja produtiva e que as propostas apresentadas possam contribuir para a construção de um ambiente esportivo mais seguro e pacífico, onde torcedores de todas as idades possam desfrutar do esporte sem medo de violência.

Sair da versão mobile