Queda de avião em Barcelos, Amazonas, deixa 14 mortos em acidente durante mau tempo

No último sábado, 16 de outubro, uma tragédia abalou a região de Barcelos, localizada no interior do Amazonas. Um avião de pequeno porte caiu na região, deixando um saldo de 14 mortos. Segundo as autoridades locais, o mau tempo pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o acidente, uma vez que duas outras aeronaves desistiram de aterrissar no aeroporto local pouco antes do desastre.

Entre as vítimas fatais, encontram-se o piloto, o copiloto e 12 passageiros, todos eles turistas que estavam indo praticar pesca esportiva. A lista de vítimas ainda não foi oficialmente divulgada pelas autoridades, que aguardam os exames de reconhecimento dos corpos. No entanto, a Manaus Aerotáxi enviou ao governo estadual uma lista com os nomes das pessoas a bordo da aeronave, onde consta o médico Roland Montenegro Costa, do Distrito Federal, e Gilcrésio Salvador Medeiros, proprietário de uma pousada em Niquelândia, Goiás.

A pousada Serra da Mesa, em Niquelândia, lamentou a perda de Gilcrésio Salvador Medeiros, destacando que ele estava indo fazer o que mais amava na vida: pescar. Já a morte do médico Roland Montenegro Costa foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do DF. O médico atuava na área de transplantes e sua partida repentina deixou os colegas de profissão consternados.

Além disso, cinco ex-colegas de Uberlândia, em Minas Gerais, também estavam a bordo da aeronave e foram vítimas do acidente. Todos eles eram ex-colaboradores do grupo Algar, uma empresa de telecomunicações que emitiu uma nota de pesar. A empresa lamentou o ocorrido e confirmou a identidade dos cinco ocupantes do avião como ex-associados.

No entanto, os nomes dessas vítimas não foram divulgados até o momento. O acidente aéreo trouxe luto e consternação para as famílias das vítimas e para a comunidade em geral. Agora, as autoridades estão concentradas em investigar as causas do acidente para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

É importante ressaltar que acidentes envolvendo aeronaves de pequeno porte são relativamente comuns no Brasil, principalmente em regiões remotas ou em condições climáticas adversas. Esses incidentes levantam questões sobre a segurança das aeronaves e o treinamento dos pilotos, além de ressaltar a importância de medidas preventivas para evitar tragédias como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo