Brasileiro condenado à prisão perpétua escapa de presídio nos EUA e mantém autoridades em alerta durante 12 dias de fuga

Na manhã do dia 31 de agosto, o brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, escapou de um presídio na Pensilvânia, nos Estados Unidos, escalando paredes separadas por um corredor de apenas 1,5 metro de largura. Desde então, ele tem sido alvo de intensas buscas por parte das autoridades locais, que mobilizaram mais de 300 homens, helicópteros e cães farejadores. No entanto, mesmo com todos esses esforços, Cavalcante continua foragido.

Durante esses 12 dias de fuga, o brasileiro foi avistado por moradores locais e filmado por câmeras de segurança em diversas ocasiões, o que tem dificultado o trabalho das forças de segurança, que se deslocam de um local para o outro sem sucesso.

Na quinta-feira, dia 31 de agosto, poucas horas após a fuga, Cavalcante foi visto caminhando em uma estrada na cidade de Pocopson Township. No entanto, naquele momento, ele ainda não era procurado, já que a segurança da prisão demorou cerca de uma hora para perceber sua fuga e acionar a polícia.

No dia seguinte, uma câmera de vigilância registrou o fugitivo passando por um jardim nas proximidades do presídio. Já na mesma noite, um morador local ligou para a polícia afirmando que Cavalcante estava dentro de sua cozinha, mas ele fugiu antes da chegada das autoridades.

No domingo, três dias após a fuga, um policial estadual viu o brasileiro a distância e o perseguiu, porém acabou perdendo-o de vista. Na segunda-feira, moradores da região relataram ter avistado o fugitivo, mas ele não foi encontrado.

No dia seguinte, uma câmera do jardim botânico Longwood Gardens registrou Cavalcante caminhando em duas ocasiões diferentes. Na quinta-feira, ele foi visto novamente perto do mesmo local onde havia sido filmado anteriormente.

Na sexta-feira, o brasileiro foi visto mais duas vezes por moradores dentro do perímetro de busca, mas conseguiu escapar novamente. No sábado, Cavalcante roubou uma van e se dirigiu para uma região próxima, onde tentou pedir ajuda a dois brasileiros com quem havia trabalhado no passado. No entanto, eles não estavam em casa no momento e uma mulher que o reconheceu chamou a polícia.

Com base nas imagens capturadas pelo interfone, foi observado que o fugitivo havia mudado sua aparência, fazendo a barba e o bigode e usando roupas novas.

Apesar de todas essas ocorrências e do esforço das autoridades, ainda não há notícias sobre a recaptura de Danilo Souza Cavalcante. As buscas continuam intensas na região do condado de Chester, na Pensilvânia, e a população local segue apreensiva com a presença do foragido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo