Morre a décima vítima da chacina em Mata de São João, na Bahia, ocorrida no fim de agosto

Na tarde deste domingo (10), foi confirmada a morte do menino de 12 anos que havia sido vítima da chacina ocorrida em Mata de São João, na Bahia, no final de agosto. O garoto, que teve seu corpo queimado no ataque, estava internado no Hospital Geral do estado, em Salvador, e não resistiu aos ferimentos.

A chacina ocorreu no dia 28 de agosto, quando um grupo de quatro pessoas invadiu uma residência com o objetivo de matar um homem identificado como Preá. De acordo com a polícia, um dos autores do crime era um traficante que tinha como alvo o ex-namorado da atual companheira.

Os criminosos entraram na casa, localizada no Portal do Lunda, zona rural de Mata de São João, e assassinaram sete das nove pessoas presentes no local. Em seguida, incendiaram a residência. Entre as vítimas, estava a mãe e os irmãos da mulher que havia se envolvido com o autor do crime.

Apesar da violência do ataque, uma criança de 2 anos conseguiu sobreviver. Segundo informações da polícia, os criminosos pouparam a vida da criança.

O garoto de 12 anos conseguiu se esconder embaixo de uma cama, mas mesmo assim teve seu corpo atingido pelas chamas. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir até a casa de vizinhos, onde pediu por ajuda. Infelizmente, as duas mulheres que abriram a porta para acolher o garoto foram mortas a tiros pelos bandidos.

Na sequência, foram realizadas ações policiais para capturar os suspeitos envolvidos na chacina. Dois homens foram mortos em confronto com a polícia no dia 29. Segundo informações da Polícia Civil, eles resistiram à prisão e dispararam contra os policiais, que revidaram. Outro suspeito foi preso em flagrante.

No último dia 5, um quarto homem suspeito de envolvimento com a chacina também foi morto em confronto com a polícia.

A investigação sobre o caso continua em andamento. As autoridades buscam identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime. A população local espera por justiça e que casos como esse não se repitam, pois a violência tem assolado a região da Bahia nos últimos tempos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo