Luisa Stefani é eliminada do US Open de 2023 na disputa de duplas femininas, encerrando a participação brasileira no Grand Slam.

A tenista brasileira Luisa Stefani foi eliminada do US Open de 2023. Jogando ao lado da americana Jennifer Brady, Stefani foi derrotada pela dupla formada pela alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, que foram campeãs do torneio em 2020. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Com essa derrota, o Brasil não tem mais representantes na chave profissional do Grand Slam americano.

Stefani e Brady enfrentaram dificuldades desde o início da partida contra Siegemund e Zvonareva, que são as cabeças de chave número 12 do torneio. A brasileira e a americana tiveram que correr atrás do placar durante a maior parte do primeiro set. No último game, Stefani e Brady salvaram três set points, mas não conseguiram virar o jogo e foram superadas por 6/4.

No segundo set, Stefani e Brady continuaram com problemas para confirmar o saque e viram suas adversárias abrirem 4 a 1, com duas quebras de serviço. Siegemund e Zvonareva mantiveram um bom ritmo de jogo e fecharam o set em 6/1, garantindo assim a vaga na decisão de duplas femininas do US Open de 2023.

Na final, Laura Siegemund e Vera Zvonareva enfrentarão a canadense Daniela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Dabrowski é ex-parceira de Stefani, o que torna o confronto ainda mais interessante. A final está marcada para sábado, dia 9 de setembro.

Stefani, que é atualmente a número 13 no ranking de duplas da WTA, pode se orgulhar de sua campanha no US Open deste ano. Ela chegou até as semifinais, fazendo uma ótima parceria com Jennifer Brady. O desempenho da brasileira mostra o crescimento do tênis feminino no Brasil e traz esperanças para o futuro do esporte no país.

Apesar da eliminação, Stefani seguirá firme em sua carreira, em busca de novos títulos e conquistas. A brasileira já provou seu talento e tem potencial para alcançar resultados ainda melhores no circuito profissional. O Brasil aguarda ansiosamente por novas oportunidades de ver essa jovem promessa brilhar nas quadras internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo