Secretaria de Saúde de SP divulga funcionamento dos serviços de saúde durante feriado da Independência do Brasil. Hospitais e postos terão horários específicos.

No feriado da Independência do Brasil, que ocorre no dia 7 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou informações sobre os serviços de saúde estaduais que continuarão em funcionamento durante esse período. Os hospitais estaduais estarão operando normalmente para atendimento de urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Além disso, a Pró-Sangue Clínicas funcionará excepcionalmente das 8h às 16h no dia 7 de setembro. Já no dia 8 de setembro, sexta-feira, os postos de doação localizados nas unidades Clínicas, Mandaqui, Osasco e Stella Maris estarão abertos das 8h às 16h. No dia seguinte, sábado dia 9 de setembro, os postos Clínicas e Osasco também funcionarão das 8h às 16h.

No entanto, cabe ressaltar que as Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) e as unidades da Farmácia Dose Certa não funcionarão no dia 7 de setembro, quinta-feira. Porém, no dia seguinte, sexta-feira dia 8 de setembro, essas unidades terão expediente normal em alguns locais, como: FME Bauru, FME Campinas, FME Guarulhos, FME Hospital João Paulo II, FME Maria Zélia, FME Mogi das Cruzes e FME Vila Mariana.

Outros serviços que não estarão em funcionamento no feriado são os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), localizados na Zona Leste da Capital. Todavia, essas unidades retomarão suas atividades normais no dia 8 e 9 de setembro, sexta-feira e sábado, respectivamente.

Para conferir a relação completa de unidades que estarão atendendo normalmente nos dias 8 e 9 de setembro, é possível acessar o site www.saopaulo.sp.gov.br.

É importante que a população esteja ciente dessas informações para que possam buscar atendimento adequado em caso de necessidade durante o feriado da Independência do Brasil. O governo do estado de São Paulo busca garantir que os serviços de saúde estejam disponíveis para a população mesmo em feriados, para que todos possam ter acesso aos cuidados necessários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo