Presidente da Câmara assume interinamente a Prefeitura durante a noite de quarta-feira.

Nesta quarta-feira (30/08), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), assumiu o cargo de prefeito da capital paulista. Essa mudança temporária ocorre devido a uma viagem a trabalho do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para Washington, DC, nos Estados Unidos.

Milton Leite ficará à frente da Prefeitura a partir das 21h de hoje, horário em que Nunes embarcou, até as 9h30 de sábado (02/09), horário previsto para seu desembarque. A decisão foi comunicada durante a Sessão Plenária desta quarta-feira.

Durante a ausência de Milton Leite do Legislativo municipal, o vereador Xexéu Tripoli (PSDB), atual 1º vice-presidente da Câmara, assumirá a presidência da Casa. Essa é uma medida para garantir que todas as atividades legislativas sejam mantidas mesmo com a ausência temporária do presidente.

É importante ressaltar que a viagem do prefeito Ricardo Nunes é a trabalho, o que demonstra o compromisso da administração municipal em estabelecer parcerias e buscar soluções para os desafios enfrentados pela cidade de São Paulo.

Durante o período em que estiver como prefeito em exercício, Milton Leite terá a responsabilidade de dar continuidade às ações e projetos em andamento, além de tomar decisões que visem o bem-estar e o desenvolvimento da capital paulista. Essa experiência também é uma oportunidade para o presidente da Câmara se familiarizar ainda mais com o dia a dia da administração municipal.

É importante ressaltar que a transição de poder ocorreu de forma tranquila e dentro das normas estabelecidas pela legislação vigente. A legislação prevê que o presidente da Câmara assuma a função de prefeito em casos de ausência ou impedimento temporário do titular do cargo.

A população de São Paulo pode acompanhar os trabalhos e decisões do prefeito em exercício através dos canais oficiais da Prefeitura, que estarão atualizados e disponíveis durante todo o período em que Milton Leite estiver à frente do Executivo municipal.

A Câmara Municipal de São Paulo seguirá realizando suas atividades normalmente, sob o comando do vereador Xexéu Tripoli. A atual gestão busca manter a estabilidade e continuar trabalhando em prol dos interesses da população paulistana.

É importante que a população esteja atenta e acompanhe as novidades e informações divulgadas pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de São Paulo, pois essas instituições são responsáveis por conduzir a administração e tomar decisões que afetam diretamente a vida dos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo