Suspeito de assassinato de médica em São José do Rio Preto (SP) é detido pela polícia.

No último sábado, a Divisão Especializada de Investigações Criminais de São José do Rio Preto, localizada no interior de São Paulo, realizou o cumprimento de um pedido de prisão temporária contra um homem de 26 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito é o namorado de Thalitta da Cruz Fernandes, uma médica de 28 anos que foi encontrada morta dentro de uma mala no apartamento em que morava, localizado no bairro da Vila Imperial, na mesma cidade.

A descoberta do corpo foi feita por uma amiga de Thalitta, que decidiu ir até o imóvel após a mãe da vítima estranhar o silêncio da filha. Ao chegar no apartamento, a amiga constatou que estava trancado e acionou a polícia com a ajuda do porteiro. O corpo da médica foi encontrado nu dentro de uma mala, na lavanderia do apartamento. O nome do suspeito não foi divulgado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o namorado de Thalitta, que estava com ela há três anos, foi o último a entrar no apartamento. A polícia considera-o como principal suspeito do crime. As investigações ainda estão em andamento para apurar as circunstâncias e motivações do homicídio.

Thalitta da Cruz Fernandes era natural de Guaratinguetá e se mudou para São José do Rio Preto em 2016, para estudar Medicina na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). Ela concluiu o curso em 2021 e tinha 28 anos de idade. A médica estava prestes a completar 29 anos no dia 21 de outubro.

A morte de Thalitta chocou a comunidade médica e a população de São José do Rio Preto. Ainda não se sabe o motivo do crime, e a suspeita recai sobre o namorado da vítima, que está sob prisão temporária. A polícia continuará realizando diligências e interrogatórios para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades neste caso.

É importante ressaltar que a investigação está em andamento e informações adicionais serão divulgadas pela autoridade competente nas próximas atualizações sobre o caso. A sociedade aguarda por respostas e espera que a justiça seja feita para que a família e os amigos de Thalitta encontrem algum conforto diante dessa tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo