Prefeitura de S. Bernardo e Estado promovem a entrega de 1,7 mil escrituras a moradores.

No último sábado (19/8), em meio às comemorações dos 470 anos de São Bernardo, a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizaram um evento que marcou mais um avanço no processo de regularização fundiária da cidade. A cerimônia aconteceu na quadra da EMEB Celso Augusto Daniel, no Jardim Três Marias, e contou com a presença de autoridades e moradores contemplados.

Ao todo, foram entregues 1.787 escrituras a moradores de oito conjuntos habitacionais localizados nos bairros Cooperativa e D.E.R. A entrega das escrituras é um passo importante para garantir a propriedade do imóvel aos moradores, além de reconhecer todo o esforço que eles tiveram para conquistá-lo.

Durante o evento, o prefeito Orlando Morando destacou a parceria com o Governo do Estado na regularização fundiária e ressaltou a meta de entregar 50 mil escrituras até o final de 2024, o que representa cerca de 80% da cidade regularizada. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, também enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Estado para avançar nas melhorias para a população.

Os conjuntos residenciais regularizados estão localizados nos bairros D.E.R. e Cooperativa. Os moradores desses conjuntos agora têm a segurança jurídica de serem proprietários de seus imóveis.

Durante a cerimônia, alguns moradores compartilharam suas emoções e agradecimentos. Hilda Tereza Alves de Souza, que vive no D.E.R. há muitos anos, expressou sua gratidão ao prefeito e dedicou esse momento à sua mãe. Ana Gomes da Silva, moradora do Conjunto São Bernardo do Campo “V1”, celebrou a conquista e agora se sente tranquila em poder deixar seu apartamento para sua sobrinha.

O Programa A Casa é Minha, criado em 2017 pela Prefeitura de São Bernardo, já regularizou 35 mil loteamentos em toda a cidade, consolidando-se como o maior projeto de regularização fundiária da história do município. As famílias que ainda não possuem a titularidade de suas propriedades podem se cadastrar no site da Secretaria de Habitação de São Bernardo e enviar a documentação necessária para o processo de regularização fundiária.

Essa entrega de escrituras representa um avanço significativo para São Bernardo, garantindo a propriedade dos imóveis aos moradores e contribuindo para a regularização fundiária da cidade. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado demonstra o compromisso em melhorar a qualidade de vida da população e oferecer segurança jurídica aos moradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo