Reinaldo Azevedo revela: Alto Comando do Exército não aprovou golpe contra Lula e Bolsonaro sabia disso

O jornalista Reinaldo Azevedo trouxe à tona uma revelação bombástica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e uma suposta tentativa de golpe militar. De acordo com as informações apuradas, o presidente teria conhecimento de que não contaria com o apoio do Alto Comando do Exército em uma eventual ação golpista.

Ainda segundo Azevedo, a volta do governo Lula era vista com desconfiança pelos militares, que temiam um retorno da corrupção e demonstravam um certo anticomunismo enraizado em algumas áreas das Forças Armadas. Em conversas interceptadas, um militar golpista teria revelado que Bolsonaro não confiava no Alto Comando do Exército, pois sabia que não teria respaldo para um golpe.

O colunista do UOL também apontou que houve uma omissão por parte do ministro da Defesa, Freire Gomes, que tinha conhecimento das intenções do ex-presidente Lula, mas não agiu para evitar uma crise militar em um cenário de transição de governo. Azevedo ainda destacou que, apesar da resistência por parte do Alto Comando, existia sim uma intenção de apoiar o golpe por parte de alguns militares.

É importante ressaltar que as revelações de Reinaldo Azevedo expõem um cenário de instabilidade política e institucional, com potenciais desdobramentos graves para a democracia brasileira. A atuação do Alto Comando do Exército e a postura do presidente Bolsonaro diante dessa situação delicada são temas que merecem investigação e esclarecimentos por parte das autoridades competentes.

Diante dessas informações, fica evidente a importância da imprensa livre e independente na divulgação de fatos que possam impactar a sociedade e a democracia. O programa “Olha Aqui!” promete continuar acompanhando esse caso e trazendo mais informações nas próximas edições, contribuindo para o debate e a transparência na esfera pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo