Mulher de líder do Comando Vermelho é presa durante operação policial no Pará, com suspeitas de envolvimento no tráfico.

A Polícia Civil do Pará realizou uma operação chamada Acerto de Contas, que resultou na prisão de Evelin da Rosa Baladan, suspeita de integrar o Comando Vermelho. De acordo com os investigadores, ela é mulher de Anderson Souza Santos, conhecido como Anderson Latrol, que lidera o Comando Vermelho no Pará.

A prisão de Evelin aconteceu durante uma festa na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a polícia conseguiu localizá-la. Ela vivia na mesma comunidade onde seu marido está escondido, e ambos eram protegidos pelos criminosos da região. Contra ela, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça paraense, e a suspeita não ofereceu resistência à detenção.

A detenção de Evelin faz parte de uma ação conjunta da Polícia Civil do Pará e resultou na prisão de 18 suspeitos de integrarem a facção criminosa em municípios do Pará, Maranhão e Rio de Janeiro. O grupo é suspeito de movimentar cerca de R$ 4,5 milhões com o tráfico de drogas, e durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, três armas de fogo, munições, drogas embaladas para venda, veículos e documentos. Além disso, foi bloqueado um valor de R$ 6,8 milhões das contas bancárias dos investigados.

Até o momento, a defesa de Evelin da Rosa Baladan não foi localizada para comentar sobre o caso. O espaço continua aberto para manifestação.

Segundo as informações obtidas, Anderson Latrol está escondido há dois anos no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, e conta com a proteção de traficantes locais. A prisão de Evelin representa um golpe importante no combate ao tráfico de drogas e à atuação do Comando Vermelho no estado do Pará. As autoridades continuam empenhadas em desmantelar as organizações criminosas e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo