Militares venezuelanos desocupam áreas próximas a mina de ouro ilegal que desmoronou, deixando 16 mortos no sul do país.

Na Venezuela, militares iniciaram o processo de desocupação das áreas próximas a uma mina de ouro ilegal que desabou na terça-feira passada no sul do país, resultando na morte de pelo menos 16 pessoas. Segundo informações fornecidas por um alto oficial das Forças Armadas, o general Domingo Hernández Lárez, o desastre ocorreu na mina ilegal conhecida como ‘Bulla Loca’, localizada no estado de Bolívar.

Em uma declaração feita na noite de sexta-feira, o comandante do comando estratégico operacional da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) anunciou o início da evacuação da área. Hernández Lárez ressaltou que a mina ilegal estava localizada na Reserva Florestal de La Paragua, uma área protegida pelo Estado onde a mineração e o desmatamento são proibidos por lei.

De acordo com as informações divulgadas, cidadãos envolvidos na mineração ilegal invadiram a reserva florestal de forma clandestina e desrespeitando as leis territoriais. A tragédia ocorrida no local levou as autoridades venezuelanas a agir rapidamente para evitar novos acidentes e garantir a segurança da população.

O desastre na mina ilegal levantou preocupações sobre a prática da mineração ilegal no país e os riscos envolvidos nesse tipo de atividade. As autoridades locais estão empenhadas em coibir a exploração ilegal de recursos naturais e proteger as áreas ambientais sensíveis.

O trabalho de desocupação das áreas próximas à mina de ouro ilegal continuará nos próximos dias, com as Forças Armadas atuando para garantir a segurança dos envolvidos e evitar novos acidentes. A situação permanece sob monitoramento constante pelas autoridades venezuelanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo