Investigação da Abin: Carlos Bolsonaro classifica processo como covardia e trauma desnecessário.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta quinta-feira (11) em relação às investigações da Polícia Federal sobre a suposta “Abin paralela” montada na gestão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando as ações como uma covardia e “trauma desnecessário”. Durante discurso na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde foi entregue a medalha Pedro Ernesto ao deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Abin e também investigado no caso, Carlos expressou sua indignação com a situação.

O vereador mencionou que jamais imaginou passar por um momento como esse e descreveu as investigações como uma “covardia extrema”. Ele também apontou que o deputado Ramagem e sua família estão sofrendo um trauma desnecessário. Ramagem e Carlos foram alvos de busca e apreensão em janeiro deste ano no âmbito de uma investigação que apura o uso ilegal de softwares de monitoramento contra opositores de Bolsonaro.

Durante o discurso, Carlos afirmou que se distanciou de Ramagem quando o mesmo assumiu a direção da Abin, com o intuito de evitar levantar suspeitas. Ele destacou a importância de manter uma postura distante para não dar margem a interpretações equivocadas. Além disso, Carlos expôs a relação próxima que mantém com Ramagem, indicado por Bolsonaro como pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Por sua vez, Ramagem não abordou diretamente as investigações, mas comentou sobre as tentativas da esquerda de censurar e extinguir os movimentos de direita no país. Ele elogiou Carlos Bolsonaro, chamando-o de “amigo e irmão” e ressaltou a importância do movimento de direita no Brasil.

As declarações de Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem durante a entrega da medalha Pedro Ernesto revelaram um contexto de tensão e polêmicas em torno das investigações da Polícia Federal sobre a suposta “Abin paralela”, colocando em evidência os conflitos políticos e as relações de poder no cenário brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo