Guerra no PCC: Assassinato de Prata marca início do racha entre Marcola e novos rivais, aponta Ministério Público de São Paulo.

Na noite de sábado, uma tragédia abalou a Vila Falchi, em São Paulo. Após saírem de uma comemoração de chá de bebê, Prata e sua família foram surpreendidos por atiradores dentro de um veículo Peugeot. Os disparos foram direcionados ao casal, que caminhava em direção ao seu veículo, um Honda modelo HRV estacionado na rua.

De acordo com informações do Ministério Público de São Paulo, o assassinato de Prata é o marco inicial de uma violenta guerra entre facções criminosas, desencadeada pelo racha no Primeiro Comando da Capital (PCC). O líder máximo da organização, Marcola, está envolvido nesse conflito com seus novos rivais da cúpula do grupo, composta por Roberto Soriano, conhecido como Tiriça, Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, e Wanderson Nilton de Paula Lima, também conhecido como Andinho.

A polícia já avalia a morte de Prata como mais um reflexo dessa intensa disputa que está causando terror nas ruas de São Paulo. O racha entre os membros do PCC veio à tona recentemente, quando um comunicado circulou em grupos de WhatsApp dos integrantes da facção, anunciando a exclusão e a sentença de morte de Tiriça, Vida Loka e Andinho.

A população da Vila Falchi está apreensiva com a violência crescente na região, enquanto as autoridades investigam o caso em busca dos responsáveis pelo trágico assassinato. A comunidade clama por justiça e por medidas que possam garantir a segurança dos moradores diante desse cenário de guerra entre facções criminosas que assola a cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo