Fêmea de raro tigre morre em acidente em zoológico dos EUA durante procedimento. Tragédia abala equipe e visitantes.

No último sábado, uma triste notícia abalou o Zoológico de Cheyenne Mountain, localizado nos Estados Unidos. A tigresa Mila sofreu uma lesão fatal na coluna ao cair, conforme informou o parque em um post publicado nas redes sociais. O animal, que possuía 120 quilos, acabou escorregando do banco e não foi possível evitar o acidente.

A equipe do CMZoo, em uma corrida contra o tempo, tentou durante 40 minutos salvar a vida da tigresa, mas infelizmente não obteve sucesso. Mila chegou ao zoológico há cinco meses, vinda do Zoológico de Toronto, no Canadá. Na ocasião, já estava com problemas dentários graves, necessitando de tratamento odontológico para evitar uma infecção que se espalhava para os seios da face.

Além da importância do tratamento dentário, Mila também estava em processo de treinamento para interagir com os visitantes do zoológico. Segundo Rebecca Zwicker, gerente de cuidados de animais do CMZoo, a tigresa era considerada corajosa e inteligente, e a equipe vinha trabalhando pacientemente para ajudá-la a se sentir confortável em espaços internos e externos nos bastidores.

Infelizmente, essa não é a primeira morte de uma tigresa no Zoológico de Cheyenne Mountain neste ano. Em 2021, outro tigre, chamado Savelli, faleceu devido a complicações durante a recuperação de um procedimento de inseminação artificial. A perda de dois animais da mesma espécie em um curto período de tempo é um golpe doloroso para o parque e toda a equipe.

O CMZoo é conhecido por sua dedicação à conservação animal e por fornecer um ambiente seguro e adequado para os animais. Porém, essas tragédias recentes levantam questionamentos sobre os protocolos de segurança e bem-estar dos animais no zoológico. É essencial que sejam realizadas investigações detalhadas para evitar que acidentes semelhantes ocorram no futuro.

A morte de Mila é uma perda significativa não apenas para o Zoológico de Cheyenne Mountain, mas também para a conservação da espécie. Tigres estão ameaçados de extinção devido à caça ilegal, destruição do habitat e outros fatores. Cada vida perdida desses animais preciosos é um golpe para a biodiversidade do nosso planeta.

Neste momento de luto, a equipe do CMZoo e os visitantes do parque se juntam para prestar homenagens à corajosa tigresa Mila. Que sua memória seja lembrada como um lembrete da importância da preservação das espécies em seu habitat natural e da responsabilidade dos zoológicos na proteção e bem-estar dos animais em cativeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo