Confira previsão do tempo para São Paulo e saiba quando o frio deve dar trégua.

No último fim de semana de agosto, a cidade de São Paulo experimentou uma mudança radical nas condições climáticas, passando de dias de calor intenso para um clima gelado. No sábado, 26, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo registrou a tarde mais fria do ano, com uma temperatura média de 14,5ºC. Além disso, uma garoa persistente esteve presente ao longo do dia.

Segundo o Climatempo, esse frio deve continuar na cidade até o próximo sábado, 2 de setembro, quando as temperaturas começam a subir novamente. Neste domingo, 27, a previsão é de chuvas ao longo do dia, com mínima de 11ºC e máxima de 15ºC. Nos próximos dias, a previsão do tempo para a capital paulista é a seguinte:

– Segunda-feira, 28: mínima de 11ºC e máxima de 16ºC, com garoa pela manhã e à noite;
– Terça-feira, 29: mínima de 12ºC e máxima de 19ºC, com chuva ao longo do dia e da noite;
– Quarta-feira, 30: mínima de 13ºC e máxima de 22ºC, com sol e nuvens, mas há possibilidade de chuvas em qualquer hora do dia;
– Quinta-feira, 31: mínima de 15ºC e máxima de 21ºC, com garoa pela manhã e à noite;
– Sexta-feira, 1º de setembro: mínima de 15ºC e máxima de 22ºC, com sol e algumas nuvens;
– Sábado, 2 de setembro: mínima de 15ºC e máxima de 27ºC, com sol e algumas nuvens;
– Domingo, 3 de setembro: mínima de 17ºC e máxima de 29ºC, com sol e algumas nuvens.

Além da capital, outras regiões do estado de São Paulo também enfrentam temperaturas baixas. Em Campinas, por exemplo, o clima permanece gelado durante toda a semana, apenas se elevando um pouco na sexta-feira, com mínima de 15ºC e máxima de 27ºC. No começo da semana, a temperatura varia entre 13ºC e 22ºC, e pancadas de chuva intensas são esperadas para quarta e quinta-feira.

Nas demais regiões do estado, como Araraquara, Marília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, as temperaturas ficam um pouco mais altas, oscilando entre 15ºC e 28ºC. No entanto, também são esperadas chuvas ao longo da semana.

No litoral paulista, há previsão de chuva durante toda a semana, mas o sol com algumas nuvens volta a aparecer a partir de sexta-feira. No Guarujá, por exemplo, a mínima para segunda-feira é de 15ºC, enquanto a máxima chega a 20ºC. Em Ilhabela, no litoral norte, a máxima é um grau mais baixa em relação ao Guarujá. Já em Peruíbe, no litoral sul, o frio é ainda mais intenso, com mínima de 11ºC e máxima de 16ºC.

Esse clima frio e chuvoso é resultado de uma frente fria que avança pelo estado de São Paulo, trazendo instabilidade e temperaturas mais baixas. Somente a partir do próximo fim de semana é que as temperaturas começam a se elevar novamente, dando uma trégua ao frio intenso que tem sido sentido na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo