Comunidade sobre rodas: Força da empatia transforma linha de ônibus 208M-10 em ambiente de alegria e amizade em São Paulo.

A linha de ônibus 208M-10, que faz a ligação entre os terminais Santana, na zona norte, e Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, se tornou um verdadeiro ponto de encontro e interação entre os passageiros. O motorista Almir da Conceição, conhecido como Careca, e o cobrador Wilker Lenco são os responsáveis por essa transformação, que começou no ano passado.

O clima de descontração é evidente, mesmo com o ônibus lotado. Os passageiros são recebidos com um bom-dia e perguntas sobre como está a vida. Lenco, que faz dupla com o motorista, brinca e ajuda a tornar a viagem mais agradável.

Um dos momentos mais animados do dia é entre 7h55 e 9h, quando os passageiros se reúnem para um café, bolo e cuscuz, compartilhados entre todos. A assistente jurídica Paula Ortega até mesmo organizou churrascos mensais em sua casa para os membros do “clube do 208M-10”.

A comunidade formada dentro do ônibus também inclui a advogada Bruna Batista, que afirma que o ônibus é diferente de qualquer outro em São Paulo, e a bacharel em direito Laura Nascimento, que elogia o clima para começar o dia de trabalho.

Com o ambiente alegre e descontraído, o número de adesões continua a crescer. O analista de relacionamento André Zaidan e a arquiteta Rebeca Rabia são novatos na turma, mas já usufruem da atmosfera amigável.

A ideia dos churrascos mensais surgiu em setembro, durante a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. Desde então, os passageiros se reúnem mensalmente, especialmente em dias de jogos do São Paulo Futebol Clube.

Os passageiros também destacam a importância do motorista, Careca, que é descrito como amigo, psicólogo e conselheiro por uma das passageiras. Já o cobrador, Lenco, é elogiado pela sua interação e ajuda a transformar o ambiente do ônibus.

A linha 208M-10 se destaca como um exemplo de como a interação entre usuários e funcionários pode criar um ambiente mais agradável no transporte público, trazendo mais do que uma simples viagem de um ponto a outro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo