Chuva marca os festejos de aniversário de São Paulo, que completa 470 anos com programação cultural em vários pontos da cidade.

Os festejos de São Paulo, que completou 470 anos nesta última quinta-feira (25), foram marcados por uma programação especial, apesar da chuva persistente que caiu sobre a capital paulista. A prefeitura organizou uma série de eventos espalhados por seis pontos da cidade, com destaque para a presença de artistas mulheres na programação deste ano, como Marvvila, Tati Quebra Barraco, Baby do Brasil e Naiara Azevedo.

Na zona norte, as apresentações ocorreram no Centro Cultural da Juventude; na zona leste, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e no Teatro Flávio Império; na zona oeste, na Casa de Cultura do Butantã; e, na zona sul, na Casa de Cultura Campo Limpo. No centro, os shows se concentraram na avenida São João e tiveram início por volta das 14h com a apresentação do Clube do Balanço.

A chuva não desanimou o público, que compareceu em peso para aproveitar a diversificada programação. Mesmo com as pancadas de chuva, as pessoas se protegeram como puderam, seja com guarda-chuvas, capas ou procurando coberturas para se abrigarem. Uma das participantes, Joselma Maria Ferreira Santos, 45, que mora em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, compareceu ao evento acompanhada de sua família e não se intimidou com as condições climáticas.

No entanto, Joselma afirmou não se sentir tão segura no centro da cidade como nos anos anteriores, mas ainda assim aproveitou a programação. Ela destacou que é fã da banda Demônios da Garoa e que pretende assistir o show, mas não pretendia ficar até o final do dia, visto que a sertaneja Naiara Azevedo encerraria a noite. O Vale do Anhangabaú, palco de comemorações anteriores, este ano foi destinado a um evento para os amantes do cinema desenvolvido pela Spcine.

Enquanto isso, no palco montado no centro, os frequentadores dos tradicionais bares da avenida São João, como o Bar Brahma, tiveram uma espécie de camarote para os shows da tarde. O público se animou ao som de clássicos do samba, como “Trem das Onze”, e cantou junto. A expectativa era de que a festividade continuasse até tarde, apesar das condições climáticas desfavoráveis.

A participação expressiva do público e a diversidade da programação tornaram a comemoração do aniversário de São Paulo uma celebração marcante e inesquecível, independentemente das adversidades climáticas. O evento reforçou a importância cultural e histórica da capital paulista, levando entretenimento e lazer para diversos pontos da cidade, e promovendo o orgulho e o sentimento de pertencimento dos paulistanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo