Carrefour Brasil vai focar em lojas de atacarejo e clube de compras para gerar retorno aos acionistas, afirma Abilio Diniz

O Carrefour Brasil vai intensificar sua atuação nas áreas de atacarejo, clube de compras e lojas de proximidade nos próximos anos, com o objetivo de gerar retornos aos acionistas. A declaração foi feita pelo empresário Abilio Diniz, um dos principais investidores da companhia por meio da Península, durante uma apresentação a analistas do setor de varejo.

Diniz enfatizou a importância da alocação de capital e a remuneração dos acionistas, afirmando que a empresa está focada nesse objetivo. Ele destacou a importância das lojas Atacadão, Sam’s Club e Carrefour Express, que representam a concentração estratégica da empresa.

O empresário ressaltou que o Carrefour nunca foi voltado para supermercados e que não vê uma grande vocação para esse segmento. Quanto às bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia, ele não revelou detalhes sobre o futuro dessas marcas.

Além disso, o Carrefour Brasil anunciou a intenção de converter cerca de 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club entre 2024 e 2026, com aproximadamente metade dessas conversões previstas para o próximo ano. A empresa também planeja abrir entre 10 e 12 novas lojas Atacadão e de 7 a 9 novas lojas Sam’s Club em 2024.

Essa estratégia reflete a busca da companhia por um reposicionamento no mercado e uma maior eficiência na utilização de seus ativos imobiliários. A decisão de direcionar esforços para o atacarejo, clube de compras e lojas de proximidade demonstra a visão de longo prazo do Carrefour Brasil e seu compromisso em gerar valor para os acionistas.

Com essas medidas, o Carrefour Brasil pretende se consolidar como uma referência no setor de varejo, atendendo às demandas dos consumidores e otimizando seus investimentos para garantir um desempenho financeiro sólido e sustentável. A expectativa é de que essas iniciativas se traduzam em resultados positivos tanto para a empresa quanto para seus investidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo