Repórter São Paulo – SP – Brasil

Câmara Municipal de SP aprova título de cidadão paulistano ao pastor André Valadão, reconhecido por sua atuação religiosa e polêmicas declarações.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira (26) um projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão paulistano ao pastor evangélico André Valadão. O responsável por esta proposta é o vereador Rinaldi Digilio, do partido União Brasil, que também foi o autor do projeto que concedeu o mesmo título à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A aprovação deste título ocorreu poucos dias depois de André Valadão causar polêmica ao criticar pais que permitem que seus filhos frequentem a universidade. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o líder da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando afirmou que os filhos que vão para a universidade abandonam a religião e correm o risco de irem para o inferno. Ele também afirmou que as filhas podem se tornar promíscuas e que a culpa disso é dos pais que permitiram essa situação.

André Valadão assumiu recentemente a liderança da igreja Lagoinha Global, que conta com mais de 700 templos no Brasil e no mundo. Ele subiu na hierarquia da instituição após seu pai, Márcio Valadão, um nome respeitado no meio evangélico, se aposentar.

Durante a última campanha presidencial, o pastor foi um dos apoiadores evangélicos mais entusiastas do então candidato Jair Bolsonaro. Essa ligação com o atual presidente e suas declarações polêmicas fizeram com que André Valadão recebesse críticas e elogios de diversos setores da sociedade.

Esta aprovação do título de cidadão paulistano a André Valadão certamente gerará mais debates e discussões sobre a relação entre religião, política e educação no Brasil. Resta aguardar para ver como a sociedade irá reagir a essa decisão da Câmara Municipal de São Paulo.

Sair da versão mobile