Ataque a advogado de Flordelis: genro da pastora é acusado de agressão e ameaça pela OAB

O advogado Ângelo Júnior, genro da pastora evangélica Flordelis, está sendo alvo de ameaças por parte de Elias de Souza Azevedo. Segundo informações, Elias já havia ameaçado o advogado em outras ocasiões, e na semana passada, no dia 22 de janeiro, ele agrediu Ângelo dentro de um supermercado. Além disso, o genro também teria ameaçado de morte a delegada Bárbara Lomba, que inicialmente estava responsável pelo inquérito de Flordelis.

Diante desse cenário preocupante, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está prestando auxílio a Ângelo. O órgão informou que nove incidentes ligados à atuação no processo já foram registrados e que está acompanhando o advogado vítima de violência em todas as fases do processo policial, além de encaminhar o colega para tratamento psicológico.

Vale ressaltar que a situação envolvendo Flordelis é complexa e polêmica. A pastora está presa desde 2021 pela morte do marido Anderson, pelo qual foi condenada a 50 anos de prisão e respondia por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosamente armada.

O UOL buscou a defesa de Elias de Souza Azevedo, porém não obteve resposta até o momento. A matéria será atualizada assim que houver manifestação por parte da defesa.

O caso gerou grande comoção e preocupação, principalmente no meio jurídico, diante das ameaças enfrentadas pelo advogado Ângelo Júnior. A segurança e integridade dos profissionais envolvidos no processo são fundamentais para a garantia de um julgamento justo e imparcial.

Espera-se que as autoridades competentes investiguem e tomem as medidas necessárias para garantir a proteção de Ângelo, bem como para lidar com a situação de forma apropriada e evitar que casos semelhantes aconteçam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo