A iniciativa reúne municípios, entidades, instituições e a sociedade civil para proporcionar uma programação diversificada para pessoas de todas as idades. Oficinas, exposições artísticas, leituras de livros, musicais, espetáculos de dança e canto, orquestras, bate-papos, caminhadas, apresentações teatrais e esportes são algumas das atividades oferecidas.
Além disso, a Virada Inclusiva conta com a participação de colaboradores voluntários dos mais diversos setores, que se unem para proporcionar uma experiência inclusiva e enriquecedora para todos os participantes. O evento visa a quebra de barreiras e estereótipos, promovendo a integração e a valorização das diferenças.
Um dos destaques da programação é um encontro virtual de contação de histórias bilíngue, em Libras e português, intitulado “De Passinho em Passinho”, que propõe o aprendizado de diferentes danças e ritmos por meio de práticas lúdicas. Além disso, o Museu do Futebol realizará uma atividade educativa na Praça Charles Miller, no Pacaembu, onde será montado um quebra-cabeça gigante que permite a manipulação das peças por pessoas com limitações motoras.
Com uma programação diversificada, a Virada Inclusiva busca oferecer oportunidades para que pessoas com e sem deficiência participem ativamente das atividades propostas, promovendo a inclusão e a valorização da diversidade. Para conferir a programação completa e participar das atividades, basta acessar o site oficial do evento.
Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp para se manter informado sobre as iniciativas promovidas pelo governo estadual e participar das atividades da Virada Inclusiva. Acesse o link (https://bit.ly/govspnozap) e faça parte dessa celebração da inclusão e da diversidade na cidade de São Paulo.