“Estou vindo aqui mais para cumprir essa missão desse último ano, para deixarmos essa Casa pacificada, considerando que teremos pela frente uma eleição municipal. Estou muito orgulhoso de presidir a Câmara Municipal de São Paulo. Me despeço, porque é a última vez que disputo, com certeza, a presidência. Não voltarei para esta Casa em 2025”, afirmou o vereador.
Aos 67 anos, Milton Leite está no sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal de São Paulo desde 1997. Ele já ocupou a presidência do Legislativo paulistano entre 2017 e 2018, e está à frente do Parlamento municipal desde o início desta legislatura (2021 -2024).
Como presidente da Câmara, a principal função de Milton Leite será chefiar os trabalhos legislativos, dar publicidade aos Atos da Casa e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno. Além disso, ele também terá a competência de anunciar e convocar as sessões plenárias e as reuniões da Mesa Diretora, dar posse aos vereadores e suplentes, bem como assumir o Executivo Municipal em casos específicos previstos na lei.
A eleição para a Mesa Diretora e a Corregedoria-Geral da Câmara para 2024 foi acompanhada ao vivo durante a Sessão Plenária. O resultado da votação garante a continuidade do vereador Milton Leite como presidente do Legislativo municipal no próximo ano.