O transporte das urnas teve início na manhã deste sábado (5), às 7 horas, por veículos da Agência dos Correios. De acordo com o juiz eleitoral Rogério Tragibo de Campos e a chefe do Cartório Eleitoral, Andrea Silva Milanin, são 32 locais de votação em Apucarana, três em Cambira e um em Novo Itacolomi. Além disso, todo o deslocamento das urnas conta com escolta da Polícia Militar.
Para garantir a segurança do processo eleitoral, um forte esquema de segurança foi planejado, conforme destacou o juiz Rogério Tragibo de Campos. Será disponibilizado total apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. Um aparato de segurança estará presente para garantir que as eleições transcorram de forma pacífica e que todas as ocorrências sejam atendidas prontamente.
Além disso, em cada local de votação haverá policiais ou pelo menos um policial militar fazendo a cobertura, com rondas pelas ruas em todos os pontos de votação. No total, serão 1.232 mesários atuando no processo eleitoral, juntamente com 125 administradores de prédio, 43 coordenadores de acessibilidade e 38 auxiliares de serviços eleitorais, garantindo que as eleições ocorram de forma organizada e segura.