TV Brasil transmite ao vivo o Trem do Samba em comemoração ao Dia Nacional do Samba, com shows de Martinho da Vila e outros.

No próximo sábado (2), a TV Brasil vai transmitir ao vivo os principais momentos do Trem do Samba em comemoração ao Dia Nacional do Samba. O evento tradicional da agenda cultural carioca será acompanhado a partir das 18h, com flashes ao vivo que irão mostrar a saída do trem da Central do Brasil até Oswaldo Cruz, na zona norte da cidade. Grandes nomes do samba se revezarão nos palcos e nas rodas de samba, com transmissão dos shows de Martinho da Vila, Fabiana Cozza e Velha Guarda da Portela a partir das 21h.

A emissora pública montou um estúdio no local do evento, onde serão entrevistados artistas e o público, sob o comando da apresentadora Bia Aparecida. A transmissão estará disponível ao vivo pela televisão, no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play.

O Trem do Samba, idealizado pelo músico Marquinhos de Oswaldo Cruz, completa 28 anos em 2023. A festa é uma homenagem à viagem de trem que Paulo da Portela e outros sambistas faziam no início do século 20 para escapar da repressão policial ao gênero musical.

O público poderá embarcar no trem em troca da doação de 1 quilo de alimento. Em 2022, mais de 4 toneladas de alimentos foram arrecadadas para o programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O evento contará com flashes ao vivo na programação a partir das 18h e a transmissão dos shows a partir das 21h. Além disso, a programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica, com mais informações disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar. Os programas favoritos da TV Brasil também estão disponíveis no TV Brasil Play, no site tvbrasilplay.com.br ou por meio de um aplicativo gratuito para Android e iOS.

Não perca a transmissão ao vivo deste grande evento cultural que celebra a importância do samba na cultura brasileira. Acompanhe as homenagens e apresentações dos maiores nomes do samba diretamente da TV Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo