Infelizmente, duas pessoas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. As vítimas fatais foram identificadas como Antônio José dos Santos, de 54 anos, e Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos. O fato trouxe consternação à comunidade e familiares das vítimas.
Os trabalhos de remoção dos escombros do Santuário dos Mártires foram intensificados e contaram com a retirada das placas solares, das portas do local e a liberação de acesso para máquinas pesadas e equipamentos. O chefe do Centro de Operações do Recife, Anderson Soares, informou que no domingo está previsto o início do escoramento da área situada embaixo do coreto, visando minimizar os riscos. Além disso, o corte dos materiais que desabaram também deve ter início em breve.
A remoção dos materiais deve durar cerca de 30 dias e está sendo realizada por uma empresa especializada contratada pela Prefeitura. Como forma de auxiliar a comunidade afetada pela tragédia, a Prefeitura irá entregar 100 cestas básicas ao Santuário na segunda-feira. O objetivo é complementar o estoque da igreja e ajudar no atendimento às vítimas.
O desabamento do Santuário dos Mártires deixou marcas na comunidade local, mas a solidariedade e as ações de auxílio estão se fazendo presentes nesse momento de dificuldade. A cidade de Recife se mobiliza para ajudar aqueles que foram afetados por esse triste incidente.