Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, o paraquedista perdeu o controle do equipamento após saltar de um avião e acabou atingindo as pessoas ao aterrissar. O homem, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Duas mulheres também foram feridas durante o incidente e foram socorridas para um hospital da região.
Josué Andrade, presidente do aeroclube e organizador do evento, relatou à Folha que o acidente ocorreu durante o primeiro salto programado para o dia. O local destinado para o pouso dos paraquedistas era uma área extensa distante do público, porém, o profissional acabou indo em direção à área onde estavam as vítimas. Não se sabe ao certo o motivo que levou o paraquedista a mudar de rota, já que outros seis paraquedistas seguiram o trajeto correto.
O homem que veio a óbito era originário de Cosmópolis (SP) e estava na cidade visitando familiares, aproveitando a oportunidade para assistir ao show aéreo. De acordo com Josué Andrade, o paraquedista também sofreu lesões graves, como fratura no fêmur e em um dos braços, e foi encaminhado para a capital para passar por cirurgia.
A Polícia Civil solicitou a presença da perícia no local e registrou o caso como homicídio culposo e lesão corporal na Delegacia de Polícia de Ibitinga. No entanto, a investigação ficará a cargo do Distrito Policial de Itápolis. O presidente do aeroclube lamentou o ocorrido e adiou o evento em respeito às vítimas.
Os organizadores do evento também comunicaram que aqueles que adquiriram ingressos para a apresentação, que deveria ocorrer no domingo, devem aguardar por um comunicado oficial sobre os procedimentos que serão adotados. A Prefeitura de Itápolis se pronunciou nas redes sociais lamentando o acidente.