Torre de celular desativada da Operadora Oi causa prejuízos a moradores de Santo André em dias de tempestade.

Moradores da avenida Queiroz Filho, na Vila Guaraciaba, em Santo André, estão vivendo momentos de tensão nos últimos três anos devido a uma torre de celular desativada da operadora Oi. A falta de para-raios na torre tem sido motivo de preocupação para os moradores, pois a estrutura tem atraído raios durante tempestades, causando danos a aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.

Sonia Multini Martins, moradora da região, relata que diversos raios já atingiram a torre, resultando na queima de eletrodomésticos e outros equipamentos dos residentes locais. Em uma situação específica em 2023, Sonia perdeu duas televisões, um vídeo game e um aparelho de TV Box, todos queimados durante uma forte chuva. O medo de perder mais equipamentos continua presente, uma vez que a torre não recebe manutenção adequada desde que foi desativada.

Antes da interrupção das manutenções, a torre não apresentava problemas, de acordo com Sonia. No entanto, nos últimos três anos, os problemas se agravaram a ponto de causar prejuízos aos moradores. Mesmo após ter registrado reclamação no Procon, a situação persiste e os moradores convivem com o temor constante de ter seus equipamentos danificados devido à negligência na manutenção da torre.

Até o momento, a operadora Oi não se pronunciou sobre a situação, gerando ainda mais incertezas e inseguranças para os moradores afetados. A falta de resposta por parte da empresa intensifica a sensação de abandono e desamparo enfrentada por aqueles que têm sido impactados pelas consequências da ausência de cuidados com a infraestrutura da torre de celular.

Diante desse cenário preocupante, os moradores aguardam uma posição concreta da operadora Oi e esperam que medidas efetivas sejam tomadas para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade local. Enquanto isso, o medo e a incerteza permanecem presentes, evidenciando a urgência de resolver a situação para evitar novos prejuízos e danos aos moradores da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo