Depois de décadas escrevendo para as mais variadas mídias, Góes se sentiu desafiado a explorar o mundo do teatro, um sonho antigo que finalmente se concretizou com a estreia do monólogo “Quem Tem Medo de Olga del Volga?”, no Rio de Janeiro, em uma atuação inspirada na vida e obra do artista argentino Patricio Bisso.
Embora Tony admita a pretensão de dizer que a peça é sua, reconhece que o projeto foi idealizado pelo ator Gustavo Klein e encampado pelo produtor teatral Marcelo Aouila. Apesar da inexperiência com o gênero teatral, Góes dedicou-se ao projeto por um ano, enquanto Marcelo realizava a inscrição para o edital que resultou na aprovação da peça.
O desafio final foi produzir e montar o espetáculo em um tempo recorde de 20 dias, o que resultou na estreia precoce em janeiro. Mesmo apreensivo quanto ao sucesso da peça, Tony assistiu à estreia no Rio de Janeiro e se surpreendeu com a reação do público. A peça caracterizou-se como uma criação coletiva, contando com soluções inovadoras do diretor Gilberto Gawronski, citações musicais de Wladimir Pinheiro e uma aparição surpresa da drag queen Regine de Mônaco.
O papel mais árduo foi para Gustavo Klein, que teve três semanas para decorar todas as falas, e ainda fez três personagens – ele mesmo, Patricio Bisso e Olga del Volga. O sucesso da estreia e a reação positiva do público durante os ensaios motivaram Tony Góes a continuar com novos projetos teatrais.
A sensação de estrear no teatro aos 63 anos foi descrita como estranhíssima e empolgante por Góes, que já vislumbra novas oportunidades no mundo teatral. Uma das motivações para a peça foi resgatar a memória de Patricio Bisso, e apesar da sensação de que o artista teria odiado a peça, Tony considera um alívio que ele não esteja mais aqui para presenciar a homenagem. Com mais essa etapa concluída em sua carreira, Tony Góes confirma que está longe de desacelerar, já planejando projetos futuros e adaptações para o teatro.