A Força Aérea Brasileira (FAB) estima trazer cerca de 3 mil dos 21 mil brasileiros que estão no Líbano. Para isso, aproximadamente 500 passageiros serão transportados por semana, com escalas em Lisboa, Portugal, para reabastecimento. A aeronave utilizada pela FAB, um KC-30 com capacidade para 230 pessoas, teve um incidente neste terceiro voo. Um passageiro de 41 anos precisou ficar em Lisboa por suspeita de trombose, recebendo acompanhamento do consulado brasileiro local.
Dos passageiros repatriados, cerca de 80 são estrangeiros parentes de brasileiros, além de cidadãos de outros países que utilizaram a aeronave brasileira, em acordo entre os governos envolvidos. Entre esses estrangeiros, há naturais do Uruguai, Argentina e Venezuela. A organização dos próximos voos está sendo realizada pelo Ministério das Relações Exteriores, em contato com a embaixada brasileira em Beirute e os cidadãos brasileiros e seus familiares.
A Operação Raízes do Cedro continua a trazer de volta ao Brasil aqueles que desejam deixar o Líbano por conta do aumento das tensões na região. A solidariedade entre os países envolvidos tem sido fundamental para o sucesso desse resgate humanitário.