Tentativa de arrastão causa troca de tiros entre policiais e criminosos na Washington Luiz, no Rio de Janeiro

Na noite do último domingo, motoristas que trafegavam pela rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos por uma tentativa de arrastão e troca de tiros entre policiais e criminosos. O incidente ocorreu na saída da via expressa para a avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, que faz parte do Complexo do Israel, na zona norte da cidade.

Na mesma região, na última quinta-feira, três pessoas perderam a vida e outras três ficaram feridas durante um confronto entre policiais militares e traficantes. Esse episódio de violência causou um grande impacto no trânsito da cidade, parando a circulação de trens e ônibus por cerca de duas horas.

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram motoristas tentando escapar do arrastão, alguns indo na contramão e outros de ré. Segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio-RJ, houve um tiroteio na alça de acesso para a avenida Brasil, na região da Cidade Alta, no domingo, por volta das 19h.

De acordo com relatos, traficantes do Complexo do Israel tentaram realizar o arrastão para roubar veículos, e a situação se intensificou com a chegada da Polícia Militar, resultando em uma troca de tiros. A PM informou que policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas flagraram um assalto a uma motocicleta na avenida Brasil e foram recebidos a tiros pelos criminosos, que conseguiram fugir.

Esse evento de violência se soma a outros incidentes ocorridos durante o fim de semana, como um ataque a um bar em Rio Bonito, resultando em uma morte e cinco pessoas feridas, além da troca de tiros no morro dos Macacos, na zona norte da cidade, e o incêndio de uma viatura em São Gonçalo.

Diante da crise na segurança pública, a Polícia Militar anunciou a mudança no comando de 11 unidades, visando aprimorar o policiamento e reduzir os índices de criminalidade no estado, com foco na prevenção de roubos e furtos. Essas ações buscam garantir a segurança dos cidadãos e combater a violência que tem assolado o Rio de Janeiro nos últimos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo