Tensão em Franco da Rocha: reforço de forças de segurança são solicitados após trocas no sistema penitenciário e fugas no Butantan.

Na tarde de hoje, uma situação de extrema urgência mobilizou as forças de segurança do Estado. Segundo informações obtidas por nossa equipe, o Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Militar, juntamente com o Batalhão de Choque e o Corpo de Bombeiros, foram acionados para atuar em uma ocorrência na região.

De acordo com fontes ligadas à segurança penal e citadas pelo UOL, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que um grupo de intervenção rápida já estava em ação no local. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para controlar um incêndio, com os trabalhos de combate às chamas iniciando por volta das 13h30.

A tensão em Franco da Rocha tem se intensificado nos últimos dias, principalmente por conta de mudanças no sistema penitenciário. O iminente deslocamento de novos detentos, vindos do Centro de Progressão Penitenciária do Butantan, tem gerado apreensão entre os presos. A preocupação com a necessidade de passar 20 dias em regime de observação após a transferência é um dos principais motivos para a agitação no local.

A chegada de novos apenados, somada às recentes fugas ocorridas na capital, tem aumentado a sensação de insegurança entre os detentos. A atuação das forças de segurança é fundamental para garantir a ordem e a tranquilidade no local, e a presença do Grupo de Operações Táticas Especiais, do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros é essencial para lidar com a situação delicada. Estaremos acompanhando de perto os desdobramentos dessa operação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo