Em Ribeirão Pires, muitos motoristas se viram nesta situação ao transitar pela avenida Francisco Monteiro, localizada no Centro da cidade. No entanto, parte das placas perdidas já foram recuperadas e estão sob custódia no Assaí Atacadista.
Por meio das redes sociais, um dos vigilantes do supermercado fez um alerta sobre as placas encontradas e informou que os donos dos veículos podem retirá-las no setor de atendimento do Assaí. Para recuperar as placas, é necessário apresentar um documento original com foto e uma prova de propriedade do carro.
Em casos de perda de placas de carro em ruas alagadas, algumas medidas podem ser tomadas para tentar recuperá-las. Primeiramente, é importante identificar o local onde a placa foi perdida e, se possível, documentar com fotografias. Além disso, é fundamental informar a autoridade de trânsito local sobre a perda da placa, como o Departamento de Trânsito (Detran).
Para solicitar a segunda via da placa, o motorista deve apresentar documentos como RG ou CNH, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e boletim de ocorrência. Dependendo do estado, pode ser necessário pagar uma taxa para a emissão da segunda via. É importante acompanhar o processo de solicitação pelo site do Detran ou por meio do telefone da unidade responsável.
Dessa forma, diante dos transtornos causados pela tempestade no ABC, medidas estão sendo tomadas para auxiliar os motoristas a recuperarem suas placas de veículos perdidas devido às enchentes. A colaboração da população e o apoio de estabelecimentos como o Assaí Atacadista vem sendo essenciais nesse processo de recuperação.