Durante o anúncio, Taka enfatizou a importância de realizar ações concretas na cidade, especialmente nas áreas da Saúde, Segurança e Educação. Segundo ele, a falta de entregas efetivas leva a um discurso de nacionalização das eleições, mas o foco deveria ser nas gestões que efetivamente trazem benefícios para a população.
Apesar das referências a Deus, igrejas evangélicas e defesa da família, os pré-candidatos garantiram que vão respeitar o Estado Laico, conforme preconiza a Constituição. Entretanto, não negam a relevância do eleitorado evangélico, que representa uma parcela significativa da população e pode ter papel fundamental nas urnas.
Taka relembrou as eleições de 2020, quando chegou ao segundo turno e notou que um terço dos eleitores não escolheu nenhuma das opções disponíveis. Deste grupo, 42% seriam evangélicos, de acordo com suas estimativas. Para o pré-candidato, essa fatia do eleitorado não foi conquistada por nenhum dos candidatos, o que reforça seu foco em estratégias para atrair esse público.
Além disso, Taka aproveitou para criticar a taxa do lixo cobrada na conta da Sabesp e prometeu acabar com essa cobrança, caso seja eleito. Outro ponto abordado foi a demolição de parte da estrutura do Paço Municipal para a construção de um futuro hospital, tema que tem gerado debates na cidade.
Diante desse cenário, a atenção das próximas eleições em Diadema promete se concentrar nas estratégias, propostas e alianças dos candidatos, especialmente em relação ao eleitorado evangélico, que se mostra como um importante segmento a ser conquistado.