Dentre as escolas contempladas está a Escola Professor Caetano Munhoz, que passou por reformas na cozinha, dispensa e refeitório. Além disso, houve revisão da cobertura e das instalações elétricas, substituição dos pisos e pintura das paredes.
Na Escola Professor Fenizio Marchini também foram realizadas reformas na cozinha, além de reparos na sala de informática. A cobertura e instalações elétricas também passaram por revisão, assim como a pintura geral do prédio. A escola ainda recebeu a execução de canaletas de águas pluviais para o escoamento da chuva.
Na Escola Professor Pedro Ferreira Cintra, a cobertura foi substituída por telhas com isolantes térmicos e houve melhorias na cozinha. A escola também passou por pintura e revisão das instalações elétricas, de água e esgoto.
A Escola Estadual Antonio Caio recebeu adequação na parte elétrica, além de melhorias na cozinha. A unidade também foi contemplada com telhas com isolantes térmicos, novos pisos e pintura. Também foram realizadas obras para adequação de sanitários acessíveis, revisão do esgoto e manutenção das vigas.
Por fim, a Escola Estadual Professor Cândido de Moura também passou por modernizações, como a demolição e reconstrução do muro de divisa e a colocação de telhas termoacústicas na cobertura. Houve reforma na cozinha, despensa e sanitários, revisão das instalações de água e esgoto e do sistema de drenagem pluvial. Também foi realizada a adequação do padrão de entrada de energia, substituição de pisos, forros e pinturas das paredes afetadas.
Com a conclusão dessas obras, as escolas estaduais em Itapira estão preparadas para oferecer um ambiente mais adequado e seguro para os estudantes e professores. O investimento do Governo de São Paulo na educação reflete o compromisso em proporcionar uma educação de qualidade em todo o estado.