Sessão especial no Senado celebra centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose, em 16 de agosto, às 14h, a pedido do senador Nelsinho Trad.

No próximo dia 16 de agosto, o Senado irá realizar uma sessão especial para comemorar o centenário da Sociedade Brasileira de Eubiose, uma instituição fundada em 1924. A requisição para a realização da sessão foi feita pelo senador Nelsinho Trad, do partido PSD do Mato Grosso do Sul.

Em seu requerimento, Nelsinho Trad explicou que Eubiose significa “Eu” (bom), “Bio” (vida) e “Ose” (processo), ou seja, o processo de bem viver. Segundo ele, trata-se da ciência da vida e da sabedoria iniciática das idades, buscando unir as dimensões do sagrado, do profano, do divino e do humano.

A Sociedade Brasileira de Eubiose tem uma longa história, iniciando como Dhâranâ Sociedade Mental Espiritualista em 1924 e se transformando na Sociedade Teosófica Brasileira em 1928, antes de se tornar a SBE. A instituição sempre teve como missão contribuir para a transformação espiritual e mental, homenageando personalidades como Helena Petrovna Blavatsky e influenciando o crescimento espiritual e esotérico no Brasil.

Henrique José de Souza, com o apoio de sua esposa Helena Jefferson de Souza, foi o idealizador da Sociedade Brasileira de Eubiose, que teve sua origem na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais. O senador Nelsinho Trad também frisou em seu requerimento que a Lei 13.626, promulgada em 2018, instituiu o Dia Nacional da Eubiose, a ser celebrado anualmente em 10 de agosto.

A importância da Sociedade Brasileira de Eubiose e de seus ideais é evidente, refletindo em seu reconhecimento pelo Senado e em eventos como a sessão comemorativa do seu centenário.É fundamental valorizar e compreender o legado deixado por instituições como a SBE, que buscam promover o bem-estar e a harmonia entre as pessoas e o universo ao nosso redor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo