Durante seu mandato como prefeito, Veneziano destacou que foram realizadas mais de 3 mil obras e 12 concursos públicos. Além disso, implementou um novo modelo de políticas e ações para os transportes públicos, com a introdução do Sistema Integrado de Transportes Coletivos. O senador também ressaltou a criação, em parceria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da política de combate à fome, por meio das cozinhas comunitárias e restaurantes populares. Segundo ele, mais de 7 mil refeições eram servidas diariamente nos bairros mais vulneráveis.
Veneziano afirmou que continua trabalhando pelo desenvolvimento de Campina Grande no Senado e ressaltou as vulnerabilidades enfrentadas pelo estado da Paraíba, onde 53% da população vive em nível de pobreza.
Em relação à área da saúde, o senador destacou uma importante conquista para a cidade de Campina Grande. Graças a uma articulação com a presença do senador Davi Alcolumbre (União-AP), a cidade receberá a Unidade Hospital do Amor, que será uma extensão do Hospital de Barretos. Essa estrutura provisória já estará disponível nos dias 18 e 19 para atender dezenas e centenas de mulheres em exames de detecção preventiva de câncer do colo de útero, câncer de mama e câncer de boca, até que o Hospital do Amor seja definitivamente instalado na cidade.
Veneziano finalizou seu pronunciamento ressaltando sua gratidão à população de Campina Grande e reafirmando seu compromisso em trabalhar incansavelmente por melhorias e avanços para a cidade e para o estado da Paraíba como um todo.
Este texto foi reproduzido a partir da Agência Senado, e a reprodução só é autorizada mediante a citação da Agência Senado.