Repórter São Paulo – SP – Brasil

Semana começa com clima ameno em São Paulo e alerta de tempestades em dez estados do país

A semana inicia com mudanças no clima em São Paulo. Após dias de altas temperaturas e chuvas no fim do dia, a previsão é de que a cidade tenha dias mais amenos a partir desta segunda-feira (22). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura, a frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos do oceano ainda podem causar garoa. A expectativa é de nebulosidade e chuvisco na capital, principalmente durante a madrugada, com o sol aparecendo entre nuvens ao longo do dia e a temperatura não ultrapassando os 25ºC.

Já na terça-feira (23), o tempo ainda deve ficar instável em razão da propagação de áreas de instabilidade por todo o estado de São Paulo. A previsão é de muita nebulosidade e pancadas de chuva em diferentes momentos do dia, com temperaturas oscilando entre 18°C e 22ºC.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para tempestades em dez estados brasileiros até as 10h desta segunda-feira. Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia estão sob esse alerta. Já para o Nordeste, o Inmet prevê chuva volumosa em toda a região ao longo da semana, com acumulados superiores a 100 mm no período, principalmente nos estados da Bahia, Piauí e Ceará.

Essas previsões mostram a instabilidade do clima no início desta semana em diversas regiões do país, o que pode impactar as atividades ao ar livre e a mobilidade urbana. Portanto, é importante que a população esteja atenta aos avisos e recomendações dos órgãos responsáveis, além de se preparar para possíveis alterações bruscas no clima.

Exit mobile version