Já na terça-feira (23), o tempo ainda deve ficar instável em razão da propagação de áreas de instabilidade por todo o estado de São Paulo. A previsão é de muita nebulosidade e pancadas de chuva em diferentes momentos do dia, com temperaturas oscilando entre 18°C e 22ºC.
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para tempestades em dez estados brasileiros até as 10h desta segunda-feira. Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia estão sob esse alerta. Já para o Nordeste, o Inmet prevê chuva volumosa em toda a região ao longo da semana, com acumulados superiores a 100 mm no período, principalmente nos estados da Bahia, Piauí e Ceará.
Essas previsões mostram a instabilidade do clima no início desta semana em diversas regiões do país, o que pode impactar as atividades ao ar livre e a mobilidade urbana. Portanto, é importante que a população esteja atenta aos avisos e recomendações dos órgãos responsáveis, além de se preparar para possíveis alterações bruscas no clima.