O Brasil está no Grupo B e fará sua estreia no dia 25 de julho, às 9h (horário de Brasília), contra a Espanha. Três dias depois, no dia 28 de julho, as brasileiras enfrentarão a Hungria às 4h. No dia 30 de julho, às 14h, o desafio será contra a França, atual campeã mundial e olímpica. No dia seguinte, 31 de julho, a Seleção Brasileira jogará contra a Holanda às 4h. O último compromisso da fase de grupos será contra Angola, no dia 3 de agosto, às 9h.
A IHF anunciou que a etapa eliminatória da competição será realizada no Stade Pierre Mauroy, em Lille, com as disputas de medalhas programadas para o dia 10 de agosto. Vale ressaltar que o Brasil assegurou sua participação apenas no torneio feminino de handebol, já que a equipe masculina não conseguiu a classificação.
Os fãs do handebol feminino já estão na contagem regressiva para apoiar as “craques” do Brasil durante os Jogos Olímpicos. As expectativas estão altas para ver a Seleção Brasileira em ação e torcer por grandes vitórias. Resta aguardar o início das competições e acompanhar de perto o desempenho das atletas em busca da tão sonhada medalha olímpica.