O presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Martín Jaco, destacou a força do rugby feminino brasileiro, que também conta com a seleção de sevens classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O XV feminino garantiu sua vaga inédita no dia em que a seleção feminina completa 20 anos de existência, reforçando o crescimento e desenvolvimento do esporte no Brasil.
A 10ª edição da Copa do Mundo de rugby XV contará com a participação de 16 seleções, incluindo o Brasil e o país-sede, além de potências já confirmadas como a Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e França. Outras três vagas serão preenchidas por meio da liga mundial de rugby, que será disputada em outubro de 2024, completando o quadro de equipes participantes.
A jornada das Yaras na Copa do Mundo de 2025 promete ser emocionante, e a equipe brasileira terá a oportunidade de mostrar todo o seu talento e dedicação em um dos maiores palcos do esporte. A conquista da vaga demonstra o trabalho árduo e a evolução do rugby feminino no Brasil, que continua a crescer e se destacar internacionalmente.