Nesta segunda-feira (23), a seleção comandada por José Roberto Guimarães volta à quadra para disputar a medalha de bronze contra a Polônia. Enquanto isso, Japão e Itália se enfrentarão na grande final da Liga das Nações, buscando o título. Carol, jogadora da seleção brasileira, comentou sobre a derrota e ressaltou a dificuldade de jogar contra a equipe japonesa, elogiando a defesa e velocidade do time adversário.
A liderança no ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol foi conquistada pela seleção brasileira após a sequência de 13 vitórias seguidas na Liga das Nações. Isso garantiu ao Brasil a posição de cabeça de chave no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris, ao lado de Polônia, Japão e Quênia. A competição de vôlei em Paris está marcada para acontecer entre os dias 27 de julho e 11 de agosto.
Na Liga das Nações masculina, a seleção brasileira enfrenta a França em um jogo decisivo para avançar às quartas de final. Atualmente na sétima posição, o Brasil precisa vencer dois sets para garantir a classificação. Bernardinho, levantador que estava lesionado, estará de volta para reforçar a equipe brasileira. A fase final da LNV masculina está programada para ocorrer de 27 a 30 de junho, em Lodz (Polônia).
Com desafios pela frente, tanto a seleção feminina quanto a masculina buscam bons resultados e mantêm o foco nos seus objetivos na Liga das Nações de Vôlei.