De acordo com o técnico da equipe, Itamar da Silva, a seleção brasileira chega com uma equipe jovem, buscando entrosamento e experiência internacional. Com a ausência nas últimas duas edições dos Jogos Paralímpicos, a participação no Sul-Americano se torna crucial para o desenvolvimento dos jogadores e a busca pela tão almejada vaga em Los Angeles daqui a quatro anos.
Dos 11 convocados para o torneio, quatro jogadores estarão vestindo a amarelinha pela primeira vez, sendo eles Norton Rodrigues, Dario Filho, José Maranhão e Dione Schug. O capitão da equipe, Eduardo Silva, conhecido como Feijão, destacou a importância de desenvolver a nova geração de atletas visando o trabalho para os próximos anos.
Na primeira fase do Sul-Americano, todas as seleções se enfrentarão, com as duas melhores colocadas avançando para a final e as terceira e quarta disputando a medalha de bronze. Além do Brasil, o torneio conta com a participação de Argentina, Chile, Peru e Colômbia, prometendo grandes confrontos e emoções.
A transmissão ao vivo da partida entre Brasil e Venezuela estará disponível no YouTube, oferecendo aos fãs a oportunidade de acompanhar de perto a performance da seleção brasileira em busca de mais uma conquista no cenário internacional do basquete em cadeira de rodas.